Inbound Marketing – Já ouviu falar e como aplicar?



O Marketing Digital vem ganhando força ao longo dos últimos anos com uma rapidez surpreendente, e a tendência é que cresça muito mais. Mas, outros termos ligados ao marketing digital também estão em alta.


É o caso do Inbound Marketing.

Você sabe o que é?

Já ouviu falar?

Caalma, que vou explicar!

Partindo do princípio. O Inbound Marketing é um meio de publicidade em que uma empresa ou pessoa se promove através de blogs, vídeos, podcasts e outras formas de marketing de conteúdo.

Isso na prática significa que a empresa ou pessoa, gera um conteúdo de qualidade e como consequência, conseguem autoridade nos meios online. E a partir desse momento o público é captado por meio dos assuntos que eles procuram.

Sendo assim, o objetivo principal do Inbound Marketing é alcançar e ganhar clientes por meio da oferta de conteúdo que ele precisa e quer receber.

Bom, agora que já sabe o que é e como funciona, vou explicar as fases em que o público passa até o destino final.


A primeira etapa é a atração. Aqui você precisa fazer atrair a atenção do seu leitor, cliente, e será nesse momento o primeiro contato que ele terá com você, então a sua criatividade tem que estar na potência máxima nesse momento, deixando-o curioso, com aquele gostinho de quero mais no ar. Uma boa opção é fazer o uso de infográficos, dicas, algo que tire as dúvidas do leitor.

Mas não se esqueçam de utilizar SEO na geração do seu conteúdo. O SEO, nada mais é que um conjunto de técnicas que visam deixar as páginas de um site, blog, loja virtual, nos principais resultados dos buscadores, através da utilização de palavras-chaves.

Ahh, já ia esquecendo... Usem e abusem das redes sociais, são elas que irão promover um contato mais direto com a sua audiência, sendo mais personalizado. É por lá, que facilmente irá passar por todas as etapas do inbound marketing mais facilmente.


Depois disso, é necessário que você converta seus visitantes em leads. Esse termo são pessoas que visitaram seu blog, página ou rede social e deram informações pessoais, como por exemplo: e-mail, celular, entre outros, em troca de algum conteúdo (Artigo, podcast, infográfico). É uma etapa extremamente importante, pois é nesse momento em que você tem informações do usuário e que futuramente possa ser um possível comprador.

Agora que você atraiu e converteu seus leads, chegamos no momento em que você precisa transformar seus leads em compradores.

Geralmente, quando o desejo do cliente é despertado e o processo é feito de uma forma estruturada, a venda é dada como certa. É nesse momento em que seu engajamento com seu público precisa ser maior.

Mas, como fazer isso?

Simples!


Você pode estar enviando e-mails para seus leads com conteúdo relevante e que ele possa achar útil, aumentando a sua autoridade com essa pessoa, criação um sentimento de confiança.

Uma boa escolha também é fazer a automação de marketing. Isso significa que você pode direcionar um conteúdo de acordo com o que o visitante teve contato no processo. Por exemplo: Se o visitante baixou um ebook de técnicas de vendas, você pode estar enviado e-mails relacionados a essa informação a ele, dessa forma você irá tratar seu lead com uma necessidade específica.


Existe também a possibilidade de fazer o uso de links patrocinados, que são anúncios em forma de texto simples. A forma mais vista desse tipo de recurso são nos buscadores. Ao colocar determinado assunto nos mecanismos de busca, podemos ver no topo dos resultados, alguns sites em destaque, com a menção que são anúncios.

Esses são os chamados links patrocinados.

E agora, depois de todo esse processo, sem dúvida alguma a barreira da dúvida da compra será quebrada e você consequentemente irá fazer sua primeira venda.

E por fim, depois de gritar, comemorar e dar pulos de alegria pela sua primeira venda, vem o ponto mais importante e o que muitas pessoas deixam de lado pois acham que não é tão relevante.

Tá curioso, né?!

É a etapa da análise. Isso mesmo, você precisa estar analisando todos os passos que percorreu até aqui e ver onde está errando, acertando e saber onde você pode estar melhorando ou mudar sua estratégia.

E agora que chegou aqui, é só começar a fazer tudo outra vez.


Pronto! Agora você já sabe o que é, e como utilizar o Inbound Marketing. Que tal começar a colocar em prática esse conteúdo.

Quer saber mais?

É só acompanhar outros conteúdos no blog para ficar por dentro das novidades.

Ahh, já ia esquecendo da um pulo na página da Agência F5MK, tem muita coisa boa lá! Temos diversas soluções digitais de acordo com a sua necessidade.

Até mais!

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